Línguas Felinas
Porque o segredo é jamais ficar calado!

Antares é Aqui!

By Línguas Felinas
Fala Língua!



Sentados nos bancos escolares, aprendemos que Antares é o microcosmo do Brasil.

Na verdade, Antares é bem aqui (não no blog); nesta cidade dita "Princesa" que se apresenta nos noticiários do horário nobre — e em todos os outros horários — exibindo 'pérolas' como um certo SIMgani que vendeu fazenda ( pelo preço poderia muito bem ser um lote gigante na Amazônia, que também está no mercado.

Não sabia?! Corra e compre, antes que acabe!), fez negociata com empresas de transporte público ( que eu me lembre a proposta na campanha era uma REDUÇÃO do preço da passagem e não um AUMENTO!), fora as outras "peripécias" não tão divulgadas...

No fim das contas a pérola da princesa foi confiscada, por mais de uma vez, e reclusa ( e a miniatura da pérola deveria ter distribuído ingressos para que os habitantes da Princesa/Antares tivessem o prazer paradisíaco de admirar sua exposição em Contagem).
Será que essas revelações não lembram um certo evento do dia 13 de dezembro de 1963 no coreto? Não lembram Vivaldino? Também podem trazer à mente Tibério e o Dr. Quintiliano. Isso sem mencionar os outros...

Pois é. A podridão dos corruptos sempre vem à tona. Ainda que os desmascarados esperneiem como senhoras despidas em público e jurem pureza e honestidade (Pior! Dizem aos jornalistas incrédulos que "têm como provar").

Mas o que está em pauta é a reação do povo antarense (Não! Desta vez sem pedras), que se mostra piedoso com aqueles que o engana e por fim se aliena. Tal qual no livro — seja ele "Incidente" ou qualquer livro de História do Brasil —, a memória popular é curtíssima e suscetível ao "Pão e Circo" ou a uma "Operação Borracha".

Tenho certeza de que alguns fogos de artifício ou uma festa no bairro da Bandeirinha Azul seriam o bastante para afagar e aquietar os ânimos dos poucos (ou nada) pensantes residentes de Antares. Quem sabe assim o anseio da 'pérola' de saltar do pescoço da Princesa para o da Rainha não se torne verdade?! Não duvidem, sequer subestimem o brilho "ofuscante" dela.
Para finalizar (esta postagem já está ENORME e, para alguns, ininteligível) faço um apelo "politicamente engajado": usemos nossa massa encefálica e nossas mãos para fins que vão além de teclar no Orkut e/ou MSN.

Hoje— ao contrário de nossos pais — temos LIBER... DADE. Façamos com ela algo que preste.
Se temos a oportunidade, não podemos deixar a Princesa terminar como Antares. Quem diz a verdade não merece pedras, merece apoio.
Pelo menos ALGUMA VEZ as 189 milhões de vozes têm de se unir não para o futebol ou para o carnaval, mas para arrebentar as 'pérolas' do território brasileiro. Pensar com clareza e então agir.

Quantos tentaram em vão por puro comodismo da maioria.

E que cale-se quem não tiver neurônios para reagir!




 

5 comments so far.

  1. Arícia 4 de setembro de 2008 21:51
    esses dois vão longe! e eu estarei torcendo muito pra que isso aconteça! e um dia vamos todos nos juntar para tornar as pérolas pedras ainda mais valiosas!
    Parabéns de verdade pelo texto!
    beeijã! Arícia
  2. Gustavo Millen 4 de setembro de 2008 22:03
    ja fiz minha critica no msn, de qualquer forma vale o incentivo e a disposição, vamos às atitudes =)
    abraço. guh
  3. Gabizinha 5 de setembro de 2008 14:16
    nossa me senti uma anacéfala aqui! :X Gostei do que li, mas muitos de nós nã sabe o que fazer! Mas enfim, parabéns pelo trabalho!!!!!
  4. Taís Evanolli 6 de setembro de 2008 20:32
    Ai, ai...
    Para uma jornalista ilustre como eu(modéstia...), só tenho a dizer que A-DO-REI!
    As críticas são sutis e verdadeiras.
    Não é meter o pau (com o perdão das palavras). É acusar!!
    E o jornalismo precisa disso. Chega dessa imparcialidade que alguns adoram na hora de relatar o acontecido! Fato é fato. Mas somos de carne e osso (uns com mais, outros com menos...), e o que acontece no mundo também nos acontece! Ou será que não moramos aqui?
    A vida fica mais interessante assim...
    E na minha opinião a dupla veio pra ficar! O trabalho é bom e a causa é nobre!
    Parabéns!
    Beijos.
  5. Gafowi 7 de setembro de 2008 13:51
    Este comentário foi removido pelo autor.

Something to say?