Línguas Felinas
Porque o segredo é jamais ficar calado!

Suas lingüiças nunca mais serão as mesmas!

By Línguas Felinas
Fala Língua!!!

É o fim dos tempos. Com a reforma da Língua Portuguesa, tudo o que aprendemos durante os anos cai por terra. As crases, o hifem (às vezes inadvertidamente chamado hímen), os "es" duplos- como em crêem, vêem, lêem- e a nossa amiga íntima trema (aqueles famosos pontinhos acima do U) que gera -ou gerava- tanta confusão.
Já pensaram como será o mundo sem ela? Sua lingüiças nunca mais serão as mesmas!! E o aquífero Guarani? Esquecido?
Mas voltando ao assunto da reforma, o que acontecerá aos alunos que, desavisados, acrescentarem tremas às linguiças? Levarão zero "por não saberem escrever"? Essa é boa: ser reprimido por colocar algo que sempre se usou- depois de ANOS tentando aprender com a Tia Regina como se escrever corretamente.
Mas como será recebida essa nova regra? Criarão escolas preparatórias para o domínio da nova língua na sociedade, escolas essas frequentadas (ih! é com ou sem trema?)
por você e pelo seu avô de 80 anos, que nem falar sabe? É minha gente. Esse é o Brasil- que decidiu aderir á proposta de reunificação iniciada em 1990 e resgatada em 2006- que integrou a exigência de, no mínimo, 3 países de língua portuguesa, assinarem o acordo.
Até o acento agudo está desaparecendo!!! A palavra IDÉIA não é mais assim. Agora se chama IDEIA ("e aí? Alguma idêia boa pra hoje?") Que absurdo!! Pêlo não é mais caracterizado pelo circunflexo- "Vamos por qual caminho: Pelo seu ou pelo meu?".
Palavras como Pára-Quedas e Pára-Choques serão escritas juntas e sem os respectivos acentos que indicam objetos de ação preventiva- "Querida, você trouxe o paraquedas? Ahh, para quedas? Pule a janela!" ou então "E parachoques?? É só enfiar o dedo na tomada!"
Eu, na minha humilde opinião, acho completamente desnecessário reforma a essa altura. Pra quê? Reunificar o quê? O país já está todo degringolado mesmo! É político no nepotismo, é detento comendo lagosta e camarão num dito presídio de segurança máxima! Pra onde iremos?!! O presidente recebeu diploma de QUARTA SÉRIE depois de assumir seu cargo! Qual a diferença pra ele? Sua assinatura é seu famoso dedão!
Enfim. É possível que o famoso dedo entre em ação em 2012, confirmando esse acordo que mudará nossas vidas pra sempre (ou que escangalhará de vez com ela!).

 

4 comments so far.

  1. Unknown 15 de setembro de 2008 às 14:21
    Ficou ÓTIMO Duxo!!!
    Você pegou a imagem da revista Época, né?!
    xD
    Beijooooos
  2. Gustavo 15 de setembro de 2008 às 20:00
    interessante o assunto ^^
    ainda vai dar muito o que falar..
    continuem assim
    =)
  3. Anônimo 20 de setembro de 2008 às 20:57
    Qualé da Tia Regina ali!!! Isso atingiu a sua e a MINHA mãe viu!!!! hasudhuashduad
    Ficou ótimo o tesxto, mas agora tudo o que eu jánão sabia ficou mais difícil ainda!! :****
  4. Anônimo 28 de setembro de 2008 às 16:41
    hahaha
    Ficou muito bom mesmo.

    Rômulo

Something to say?